sexta-feira, 9 de agosto de 2013

1º ENCONTRO GESTAR II ANGELIM-PE 04 DE MAIO DE 2013

 Este foi nosso primeiro encontro do Gestar II em nosso município, fizemos  a apresentação do curso e posteriormente fizemos a leitura do Guia Geral, discutindo nossas expectativas.
 
 
















RELATÓRIO: GUIA GERAL 1ª OFICINA

TUTORA ALZIRA EMIDIO DE GOES
GESTAR II MUNICÍPIO DE ANGELIM-PE
                No dia 04 (quatro) do mês de maio de 2013  (dois mil e treze) tivemos a nossa primeira oficina do Gestar II, na escola Miguel calado Borba. No primeiro momento, foi lida e discutida uma leitura de deleite.  Em  seguida fizemos a apresentação  do curso, onde os cursistas aproveitaram o momento para tirar algumas dúvidas e na medida do possível íamos respondendo juntamente com o coordenador pedagógico Alexandre Matos. Em seguida elaboramos junto o cronograma completo de trabalho do Gestar II em nosso município, procurando adaptá-lo à todos, para melhor trabalharmos. Houve também a informação sobre o projeto na escola, escola, e ficou bem cloro  para  todos, que já  fossem pensando sobre o tema para trazer na próxima oficina. Propomos para eles três perguntas que são super importantes para que possamos entender com clareza todas as dúvidas que se tenha sobre o Gestar II. Esse momento foi muito importante pois eles puderam inteirar-se mais com o assunto. Na primeira ´pergunta que nós fizemos, destacamos, o quê cada um esperava do Gestar II como programa de formação continuada. Após discutimos, em quê o Gestar II pode nos ajudar na sua formação como educador? Nas respostas obtidas demonstrou-se muita esperança de termos realmente uma formação continuada, que possa contribuir com muito sucesso na aprendizagem dos seus alunos.
Em seguida foi realizada uma leitura sobre o currículo do Gestar II, onde os cursistas foram divididos em duplas, para que pudessem discutir a respeito do assunto e para concluir, nos juntamos e fizemos uma rápida releitura , trocando experiências, foi riquíssimo esse momento. Fizemos uma pequena pausa para reflexão.
No segundo momento, foi feito um estudo sobre a utilização dos cadernos de atividades de apoio à aprendizagem dos alunos. Na unidade 5 (cinco), foi feita uma leitura coletiva, à medida que íamos lendo, íamos fazendo discussões sobre o assunto. E para finalizar, fizemos, eu e Alexandre, uma rápida avaliação para sabermos mais ou menos até onde estamos, e observamos que o Gestar II, já começou tendo uma boa aceitação, por parte dos cursistas, a aceitação está 100% dos cursistas deles estão dispostos a topar os novos desafios seguindo a proposta do Gestar II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário