Este foi nosso primeiro encontro do Gestar II em nosso município, fizemos a apresentação do curso e posteriormente fizemos a leitura do Guia Geral, discutindo nossas expectativas.
RELATÓRIO: GUIA GERAL 1ª OFICINA
TUTORA ALZIRA
EMIDIO DE GOES
GESTAR II
MUNICÍPIO DE ANGELIM-PE
No dia 04 (quatro) do mês de
maio de 2013 (dois mil e treze) tivemos
a nossa primeira oficina do Gestar II, na escola Miguel calado Borba. No
primeiro momento, foi lida e discutida uma leitura de deleite. Em
seguida fizemos a apresentação do
curso, onde os cursistas aproveitaram o momento para tirar algumas dúvidas e na
medida do possível íamos respondendo juntamente com o coordenador pedagógico
Alexandre Matos. Em seguida elaboramos junto o cronograma completo de trabalho
do Gestar II em nosso município, procurando adaptá-lo à todos, para melhor
trabalharmos. Houve também a informação sobre o projeto na escola, escola, e
ficou bem cloro para todos, que já fossem pensando sobre o tema para trazer na
próxima oficina. Propomos para eles três perguntas que são super importantes
para que possamos entender com clareza todas as dúvidas que se tenha sobre o
Gestar II. Esse momento foi muito importante pois eles puderam inteirar-se mais
com o assunto. Na primeira ´pergunta que nós fizemos, destacamos, o quê cada um
esperava do Gestar II como programa de formação continuada. Após discutimos, em
quê o Gestar II pode nos ajudar na sua formação como educador? Nas respostas
obtidas demonstrou-se muita esperança de termos realmente uma formação
continuada, que possa contribuir com muito sucesso na aprendizagem dos seus
alunos.
Em seguida foi realizada uma
leitura sobre o currículo do Gestar II, onde os cursistas foram divididos em
duplas, para que pudessem discutir a respeito do assunto e para concluir, nos
juntamos e fizemos uma rápida releitura , trocando experiências, foi riquíssimo
esse momento. Fizemos uma pequena pausa para reflexão.
No segundo momento, foi feito um
estudo sobre a utilização dos cadernos de atividades de apoio à aprendizagem
dos alunos. Na unidade 5 (cinco), foi feita uma leitura coletiva, à medida que
íamos lendo, íamos fazendo discussões sobre o assunto. E para finalizar,
fizemos, eu e Alexandre, uma rápida avaliação para sabermos mais ou menos até
onde estamos, e observamos que o Gestar II, já começou tendo uma boa aceitação,
por parte dos cursistas, a aceitação está 100% dos cursistas deles estão
dispostos a topar os novos desafios seguindo a proposta do Gestar II.



Nenhum comentário:
Postar um comentário